quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que podemos e não podemos comer na praia


Já sabemos que comer na praia não é a melhor opção.A maior parte das comidas são gordurosas, calóricas e muitas ficam expostas ao sol. Então vamos ver o que podemos e não podemos comer:

O que podemos:

  • Sanduíche natural (200 calorias em média) - pode ser uma opção saudável e nutritiva.No que tem que ficar atento, é no excesso de maionese.
  • Milho cozido (130 calorias em média) - É fonte natural de energia, tem carboidratos, vitaminas e fibra. A fervura diminui o risco de intoxicação alimentar.Só não exagere na quantidade do sal que contribui para a hipertensão, e evite de passar manteiga, que é pura gordura saturada.
  • Amendoim (46 calorias em 10 un) - É rico em gorduras insaturadas, proteínas, fibras e vitaminas. Se estiver de dieta, consuma com moderação.
  • Coco verde (60 calorias em 200 ml) - A água hidrata e repõe os eletrólitos perdidos com o suor e durante a atividade física.
  • Biscoito de polvilho (45 calorias em 5 unidades) - protegido na embalagem à vacuo, é uma opção de petisco leve, apesar de que os carboidratos do polvilho são do tipo simples, que dão pouca sensação de saciedade e fornecem picos de energia, que não duram muito tempo. 
  • Picolé ( 80 calorias em média) - Prefiram os sabores de fruta, que hidratam e não possuem gordura. Fuja dos recheios cremosos.

Mais ou menos :

  • Queijo coalho (170 calorias por espeto) - Apesar da cor clara, tem teores de gordura saturada e colesterol bem mais altos do que o queijo minas e a ricota, além de ser mais salgado. Em compensação contém proteína.

  • Tapioca (100 calorias) - A farinha obtida da mandioca tem carboidratos complexos, que matam a fome e dão energia. Quando for pôr o recheio, use o coco ou queijo e fuja do leite condensado.
  • Caldinho (155 calorias) - Apesar de ser uma comida quente, é uma opção saudável e pouco gordurosa para matar a fome. Cuidado com a quantidade de pimenta.



O que não pode :

  • Pastel (200 calorias) - É cheio de gordura saturada. O óleo, reaquecido ao infinito, é cheio de toxinas.Para amenizar a sua situação, troque a carne moida por um recheio de palmito ou peito de peru.
  • Espetinho de camarão (272 calorias em 5 unidades) - Fritura repleta de gorduras saturadas. E o camarão tem alto teor de colesterol  
  • Acarajé  (300 calorias) - O feijão fradinho, base da massa, tem ferro, caboidratos e proteína, mas a qualidade nutricional é horrível no azeite de dendê. Cuidado: ela tem efeito termogênico e eleva a temperatura corporal.




Bom meninas, agora já sabem as dicas para não ter AQUELA barriguinha...
Gostaram??
Beijiinhos!!

4 comentários:

  1. Bau, adorei as dicas, mas nao concordo com o biscoito polvilho e o sorvete. O biscoito super nos engana por ser levinho e, na verdade, é uma bomba. Tem gordura trans (uma das piores) e colesterol. Sem contar que, como voce disse, nao alimentam nada. Já o sorvete, que refresca e é uma delicia nesse calor, nao está livre dos açucares também nao!!
    Irei passar mais vezes aqui. Ah, e adorei o piercing de argolinha dourada!!!
    Beijos, Paula.

    ResponderExcluir
  2. right now i m very very very hungry :-)

    ResponderExcluir
  3. Oii amiiga!! Bom, então, como disse no começo do post, nenhum é muito bom, mas esses(os primeiros) são os menos piores para se comer na praia em relação aos outros que eu disse. E o sorvete, recomendei os de fruta, que sao muito menos calóricos. Sei que tem gordura saturada, mas menos que esses de fruta.
    Beijinhos amiiga! Que bom que gostou do piercing :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas mas acho que amendoim e praia não combinam (acho o amendoim bastante gorduroso) mas tem gente que gosta, né ? Beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir