quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espadrilha: Como usar!!

A espadrilha é a grande aposta para o Verão 2012 e para quem ainda não conhece, é basicamente um sapato com solado revestido de corda, também conhecido como "alpargatas". A origem é espanhola. Os soldados usavam os calçados na Guerra Civil em 1930 e o solado era feito de espartos, planta parecida com a palha. Só em 1960, o estilista Yves Saint Laurent criou a versão com salto, dando um toque feminino  ao sapato.
É incrível como a moda sempre dá voltas.Enquanto as espadrilhas pareciam estar esquicidas, eis que a princesa Kate Middleton apareceu usando os sapatos para equilibrar e adicionar um tom mais descontraido ao vestido e casaco finos.
Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortavel, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandalia é desaconselhável para canelas grossas.
A espadrilha combina com um visual mais romantico, entao dá para apostar na saia de babados ou estampada. O modelo super combina com shortinho também, mas sempre leve o look mais para o lado romantiquinho.








Bom, eu estou amando esse sapato. E vocês? O que acham dele?? Quero saber opniões!!
Beeijos!!

Um comentário:

  1. I really love those shoes..They are so nice

    Kisses:)

    http://fashionalphilosophy.blogspot.com/

    ResponderExcluir