terça-feira, 20 de novembro de 2012

A tão odiada celulite

Pedi uma grande ajuda à Carla Salomão, médica da Clínica Cronus, para saber mais sobre as tão odiadas celulites. E olhem o que ela disse!!
A celulite é causada por uma série de causas, que culminam com alterações da microcirculação e fibrose cicatricial. Essas alterações dão à pele o aspecto de "casca de laranja" tão odiado pelas mulheres.
Os fatores que mais interferem no aparecimento da celulite são fatores hormonais, sedentarismo, dieta inadequada, predisposição genética, sobrepeso, gravidez, alterações circulatórias, tabagismo e compressões externas (roupas muito apertadas).

Vejam que até as mulheres mais lindas possuem essa maldita:




Os tratamentos incluem a realização de atividades físicas regulares, dieta balanceada e redução de peso, quando necessário. Em termos de tratamentos médicos, muitas opções surgem para aquelas que desejam combater esse mal :

1. Drenagem linfática: é uma técnica de massagem manual que ajuda a ativar a circulação linfática, diminuindo edema e minimizando os efeitos da celulite. O tratamento é indolor e bastante agradável. Deve ser realizada de 1 a 2 vezes na semana e pode ser associada a outros tratamentos.

2. Endermologia: tratamento baseado na massagem pneumática (sob pressão), estimulando o sistema linfático. É uma opção à drenagem linfática manual. O tratamento também é indolor. Deve ser realizada de 1 a 2 vezes na semana e pode ser associada a outros tratamentos.

3.  INTRADERMOTERAPIA OU MESOTERAPIA: É uma técnica de ação local (não gera emagrecimento, nem apresenta efeitos sistêmicos, como taquicardia, palpitações, etc),  que associa múltiplas punturas com injeção de substâncias específicas que, no caso da celulite, ajudam a estimular a microcirculação e regularizam o aspecto da pele. Deve ser realizada 1 vez por semana e, idealmente, deve ser associada a algum método de drenagem linfática. O tratamento é bem tolerado e tem resultados a médio prazo e é realizado, semanalmente,  por cerca de 10 a 15 sessões.

4.  Carboxiterapia: é a infiltração subcutânea de dióxido de carbono (CO2), com a finalidade de melhorar a vascularização dos tecidos, tratando a causa da celulite e melhorando o aspecto da pele. O tratamento é um pouco doloroso, mas costuma ser bem tolerado pelas pacientes. As sessões são semanais (1 a 2 vezes por semana) e o tratamento pode ser associado a outros métodos.

5.  Manthus: é um tratamento com ultra-som de 3MHz de freqüência, que gera aquecimento e efeito de vasodilatação, ajudando, principalmente, na celulite dura e adiposa. O tratamento é indolor. As sessões são semanais (1 a 2 vezes por semana) e o tratamento pode ser associado a outros métodos.

6.   HERTIX – RADIOFREQUÊNCIA BIPOLAR E TRIPOLAR: é um tratamento para celulite, onde o aquecimento dérmico melhora a microcirculação. Muito indicado para pessoas que possuem, além da celulite, algum componente de flacidez cutânea. O tratamento é indolor, pois o calor gerado é bem tolerado pelas pacientes. As sessões são semanais (1 a 2 vezes por semana) e o tratamento pode ser associado a outros métodos.

7.    Vibrocell: aparelho que gera melhora da microcirculação através da vibração localizada. É indolor. As sessões são semanais (1 a 2 vezes por semana) e o tratamento pode ser associado a outros métodos.

8.  Subcision: é um procedimento micro cirúrgico, realizado em consultório, sob anestesia local, onde uma agulha com uma lâmina de bisturi na ponta (agulha de Nokor) é utilizada para a liberação de traves de fibrose na derme e hipoderme. É indicada para celulites graus III e IV. O número de sessões dependerá do grau da celulite. O procedimento é indolor e não necessita de pontos!

9.  Slimlipo (Lipo a Laser): é o tratamento simultâneo da gordura localizada e da flacidez cutânea, através da laser lipólise com laser diodo de 924 e 975nm. Além da gordura localizada, o Slimlipo trata a celulite e a flacidez de pele. O resultado é a eliminação de gordura, com uma pele mais lisa, grande retração de pele, menor deformidade e irregularidade de contornos e uma cicatrização e recuperação mais rápida.O procedimento é realizado sob anestesia local, de forma minimamente invasiva, sem downtiming. O pós operatório é, praticamnente, indolor e o paciente pode voltar ao trabalho já no dia seguinte. São necessárias 1 ou 2 sessões, dependendo do volume de gordura e do grau da celulite, e os resultados finais são observados em cerca de 3 meses.

Lembrando que todos esses tratamentos têm lá na Clínica Cronus. É só ligar para lá e marcar uma consulta : Site da Clínica 

7 comentários:

  1. Por que elas existem? :(
    Mas ainda bem que não tenho muitas... Ótimo post!
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Na primeira foto, a da praia é a Juliana Paes? .-.
    Pior, porque só nós mulheres temos que ter isso com mais facilidade hem?
    Legal esses tratamentos, mais devem ser caros haha

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  3. I hope I can keep cellulite out of my life!! :)

    x
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Barbara, vc sumiu!! acabou o blog? gostu mtu das suas postagem, d noticias. bjus

    ResponderExcluir
  5. E so evitar frituras e refrigerantes!!!

    ResponderExcluir