quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como não engordar?

Eu reparei esse mês que dei uma engordada, lógico, por causa das férias né?! Hahaha...todos aqueles doces de fim de ano; a rotina quebra total..mas não dá pra ficar assim, estamos no verão e não tem como ficarmos com aquela barriguinha chata. Então indico fazer um esporte na praia ou em qualquer lugar, porque esporte é sempre maravilhoso pra qualquer corpo. Tem gente que emagrece muuuuuuuito apenas fazendo esporte. Eu por exemplo amooo jogar altinha na praia, é um passatempo e junto com o gosto de jogar, eu ainda me queimo, pois como vocês sabem, tomar sol em pé é o melhor jeito de ficar queimadinha hahahah... e ainda emagreço, porque a gente tem que ficar correndo, se equilibrando pra pegar a bola.
Além do esporte, falo pra beber bastante água, porque é muitiissimo bom para acabar com a celulite, pra pele, e até dizem que a água é o segredo da beleza, e eu concordo, pois não existe melhor hidratante para a nossa pele do que ela mesma. E quem esquece de bebê-la, dá pra ver de cara, pois a pele fica seca, cabelos fracos, problemas intestinais e outras mais graves, como cálculo renal. Um corpo bem hidratado, em geral, apresenta uma pele macia e elástica e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido cresce conforme a idade.
Uma coisa, que é muito ruim, mas que a maioria faz, é beber durante a refeição, causando muitas vezes, uma indigestão, pois dificultam a ação do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos no estômago.Podem causar também gases e flatulência. E mais: como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos , podem causar aquela sensação de vazio, o que leva muitas vezes a pessoa se alimentar novamente depois da refeição. E o resultado disso, já sabemos: GANHO DE PESO! Por isso, ANTES de comer ou DEPOIS de comer, pode beber.
O DOCE:
Não faz mal comer doce, o que não é bom, é comer em grande quantidade, você tem que ser regrado, não pode simplesmente comer um prato de brigadeiro, e querer ficar magrinha hahahah... eu AMO um doce, pode perguntar pra quem me conhece, mas tento ao máximo, quando como, comer moderadamente, mas também não da pra ficar pensando na hora que ta comendo, que vai engordar nao sei quantas calorias hahahahah...porque se nao, acaba engordando mesmo. O doce pra mim é uma parte do dia em que só tenho ele ali e tenho que comer e que nao me fara mal. Mas é claro, não sou da pessoa que come fritura, que vai ao mc donalds, que tenho barras de chocolate guardadas no armário. Não! Hahahahhaa.. porque sei, que assim não da mesmo e nem aguento, pra dizer a verdade. Aquele cheiro de mc donalds me dá uma ânsia, e isso sim faz mal..
Agora, uma coisa que eu comecei a apreciar, é a yoga. É uma forma de deixar o corpo sempre em forma, porque ela nos fornece boa saúde, minimiza diabetes, dores nas costas, excesso de peso, melhoria do sistema cardiovascular, e é utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades, definição corporal, paz interior e muitos outros benefícios, que só fazendo, vocês perceberão.
 Bom, essa será minha próxima aquisição hahaha..quero muito começar a fazer, é bom pra todo mundo!!Experimentem, que imagino que gostarão ;)

Muay thai : É uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e auto confiança. Muita gente faz para perder quilo e melhorar o sistema respiratório, também definir o corpo e ganhar músculos.

ACADEMIA:
Então, eu não sou daquelas que vou todos os dias da semana pra academia não. Gostaria muuito de ter essa disciplina. Comecei até a tomar um whey protein, mas parei porque não tava indo direto. Mas espero que no ano de 2012 eu tenha meus horários mais regrados e assim, consiga ir pra academia mais vezes.
O meu treino é razoável, não muito leve, mas também não muito pesado,  mas sempre gosto de estar aumentando os pesos, ou mudando a serie uma vez por mês, pra não ficar sempre no mesmo. Também não gostaria de ficar "marombeira" hahaah, acho meninas magrinhas com tudo no lugar, é claro, mais bonito ( não estou falando que aquelas mulheres "gostosonas", com bundão e pernão, não são bonitas, mas cada um tem seu gosto..e não recrimino quem seja).Porque as roupas sempre ficarão boas, ja em pessoas que têm mais corpo, muitas vezes fica mais vulgar.
 Então sempre quando chego na academia, faço uns 15 minutos de esteira pra esquentar e gosto de fazer step duas vezes na semana.
Como dá pra reparar, não gosto muito de pegar peso, né?! Hhahaah gosto de coisas mais dinâmicas e que sei que também darão um ótimo resultado no meu corpo.
Bom, é isso, espero que tenham ficado satisfeitas :)

Beeijos!
Mas e ai, já começaram se mexer pra acabar com aquelas gordurinhas???? hehe

7 comentários:

  1. Amei bau mas queremos saber a sua rotina de exercicio. Vc vai à academia quantas vezes? O que faz lá? Qual a sua rotina de treino? beijo

    ResponderExcluir
  2. Ixii, assim que entrei de férias sai da academia, pq tava faltando muito por causa das provas da faculdade, mas vou voltar em fevereiro.. posso postar sim sobre isso, mas achei que não tivesse muito o que falar sobre isso hahaha.. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pronto!!! Já pus, espero que tenha gostado! bjss

    ResponderExcluir
  4. Conheci o sue blog ontem. Amei. Parabéns.
    Eu pensava que vc era rata da academia como a sua amiga Paula. Juro que tinha essa ideia. Eu tbm prefiro pessoas magrinhas, é mais chique.
    Vc já pensou em fazer formspring? Como várias blogueiras. É mais fácil para fazer questões.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii, primeiramente, obrigada pelo elogio do blog. E eu não gosto muito de falar tanto da minha vida não. Comecei a fazer esse blog mais para falar sobre moda, porque gosto bastante, mas não me importa se me perguntarem alguma coisa, eu vou responder :)
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Bárbara, vc podia fazer algumas entrevistas rápidas às suas amigas? Ou então a vc mesma. Sei lá, qual o look que vc está viciada. O que vc mais está usando. A peça que vc ama de paixão. O que vc usa na bolsa. Essas coisas de menina. Sabe?

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem, faco sim.. no proximo post faco isso ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir