terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para as unhas crescerem

Olá meninas, ontem fiz um post sobre os lindos adesivos de unha. E vi um comentário falando que as unhas quebraram, então hoje direi algumas dicas de como ter unhas grandes e fortes.
Além de lixar sempre elas, tenho outras diquinhas para dar para vocês.
Vejam:

Colágeno:




Para as unhas ficarem mais fortes, tome colágeno. Ele é indicado para flacidez de pele, unhas fracas e ainda ajuda no crescimento dos cabelos. O colágeno é vendido em cápsulas, pó hidrolisado e sachês. Sendo que o hidrolisado rende mais.
















Receita caseira para as unhas



30g de cravo-da-índia;
200ml de óleo de cozinha;
Numa panela em banho-maria, junte o cravo-da-índia com o azeite de oliva e cozinhe por duas horas. Deixe esfriar um pouco, coe os cravos e massageie as unhas com o líquido.






Fortalecedor de unha





Use bases fortalecedoras de unhas. Um exemplo: base fortalecedora de unhas - Casco Cavalo. Essa base é enriquecida com cálcio e pantenol, que favorece o endurecimento das unhas. O preço é bem em conta, custa em média R$5,00.
Você encontra em qualquer loja de cosméticos.










Esmaltes fortalecedores







Há esmaltes que são próprios para crescer as unhas, você encontra em farmácia ou loja de cosméticos.












Vocês sabiam que o limão clareia as unhas e o azeite fortalece e dá brilho a elas? 

10 gotas de limão em uma vasilha com água (não muito cheia) para ficar mais ou menos 85% água e 15%  limão. Em uma vasilha, coloque uma quantidade a qual suas unhas fiquem imersas e deixe agir por uns 20 min.






Antes


Depois


E então meninas, depois dessas super dicas, não tem como mais deixar a unha de vocês pequenininhas, não é??
Beeijoss!

5 comentários:

  1. Bem que diferença!!! Belas dicas :) :)

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus não tenho esse problema... Mas já me disseram que esse fortalecedor de unha (casco cavalo) é muito bom!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super diferença,mas o meu problema agora é parar de roer :(

    Beijos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, ainda bem que não tenho esse problema... beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  5. Roer unha é mmto bom ( O_O) Mas aí eu pinto e paro de roer e cresce!! Mas vou aproveitr essa dica ;)
    Eu já te segui se quiser me seguir meu blog é http://seviranosmakes.blogspot.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir