terça-feira, 3 de julho de 2012

Como arrumar uma mala

Como as férias já chegaram para muita gente, resolvi fazer um post para ajudá-las a fazer a mala, que para muitas pessoas, é uma parte complicada.
Até porque, quando chega a hora de escolher o que levar, parece que vamos precisar de tudo que tem no nosso armário. Mas você pode aprender alguns truques simples para escolher seus pertences e aproveitar ao máximo o espaço da sua mala.

Arrumando e Organizando a mala de viagem: 

Escolha modelos de mala com formatos que permitem acomodar melhor suas coisas. As malas com rodinha são mais práticas, pois são mais fáceis de transportar. É aconselhável ter sempre uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia-a-dia como, por exemplo, escova de dente, remédios, maquiagem, cosméticos... lembrando que líquidos de higiene pessoal (shampoo, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos para não vazarem. Os eletrônicos, documentos, passagens e outros objetos de valor, também devem ir à mala de mão.

Uma dica para escolher as roupas : evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar, para não ocupar muito espaço na mala. Prefira as roupas versáteis e de preferência básicas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite.


Dicas para arrumar a mala de viagem corretamente: 
Ponha os sapatos no fundo da mala, sempre dentro dos saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais, leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália. Acima deles vão as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último (nossa, que super dica). Em seguida coloque paletós e casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez.As saias e vestidos do mesmo jeito e camisetas e blusinhas, enroladas em cima. 
Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas. As roupas íntimas e meias vão em saquinhos de telas e cintos, lenços, echarpes não fazem volume, por isso devem ser colocados nos vãos livres. 
Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça e evite levar jóias de valor, opte por bijuterias. é sempre bom levar um kit costura para viagem junto por precaução. Personalize sua mala com algum adesivo ou fita colorida para que você a identifique facilmente.


                         Antes do post: 
















                                                                                                   Depois do post:






















E então, consegui ajudar alguém?? Qualquer dúvida, me falem!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Excelentes dicas, eu sempre peno pra arrumar minha mala..kk

    Adorei!!

    http://thelovelily.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, são importantes! Devemos ter cuidado para não levar coisas desnecessárias e deixar o necessário. As imagens de comparação estão divertidas, também poderia ser indo viajar e voltando, rs. Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei.. vai ser muito util pra mim essas dicas..

    ResponderExcluir