quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aceite seu cabelo como ele é

Olá meninas! Mês passado vi uma reportagem muito interessante Do Celso Kamura e Max Weber e quis passar aqui como algo mais real.
Eu tenho uma amiga, chamada Julia Bernardo e que além de se vestir super bem, possui um cabelo muuuuuito lindo. E é lógico que fui perguntar para ela, o que ela faz para deixar os cachinhos sempre bem cuidados e modelados.
Como disse Max Weber "O cabelo crespo faz uma moldura mais bonita e rejuvenesce".
Desvantagem: Ele exige mais cuidados. Precisa de muita hidratação e tem que ser lavado diariamente. De acordo com Max, os cabelos enrolados costumam ser mais opacos, pois a oleosidade natural dos fios não chega até as pontas. "Ele é mais problemático para lavar, para controlar e para ajeitar. Se você dorme, ele acorda amassado, é preciso lavar". 
Principais cuidados : Muita hidratação, corte certo para o tipo de cabelo (o cabeleireiro recomenda para as que possuem mais volume, cortar o cabelo repicado), para finalizar o visual, leave-in e óleos são indicados e secar com difusor para modelar os cachos.

Essa é a Julia


E esse, o cabelo dela!

Muito lindo, né?? 
Então, ela disse que tem bastante cuidado com seu cabelo, mas que realmente dá MUITO trabalho. "Quando o meu cabelo vai ficando ressecado, eu já lavo logo. E nos dias que não lavo, vejo se as pontas estão um pouco ressecadas, e passo um reparador de pontas ou um creme para aumentar a oleosidade". 

Shampoo e condicionador:
Ela normalmente tem esses 3 tipos de shampoos em seu banheiro. Mas o que prefere no seu cabelo, é o elseve. 

O tresemmé, ela experimentou a pouco tempo e gostou. Mas seu cabelo ficou um pouco ressecado e começou a embaraçar com facilidade. 

O elseve ela achou que hidratou muito bem e é o que mais gosta.


O Pantene, no início, ela gostou muito, mas depois de um tempo parecia que não tinha mais efeito.


É claro que cada uma tem um tipo de cabelo. Esse é o exemplo da Julia, que algumas de vocês podem ter algo em comum com o cabelo dela. 

A Julia, como todas nós, chegou uma hora que não queria ficar o tempo todo passando muito tempo para deixar seu cabelo bonito como queria, então resolveu ir no salão e fazer alguma coisa para diminuir o volume. E indicaram a escova marroquina. No início ela não gostou muito, pois em cima ficou muito liso e os cachos na ponta ficaram sem forma. Mas ao longo do tempo, quando já estava lavando, a química começou a perder força e no final o cabelo ficou muito mais prático de lavar, de sair na rua e até de fazer escova (ela disse que às vezes gosta de mudar, então faz escova algumas vezes para sair). 
E então, gostaram do post de hoje? Quero saber!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário