Principalmente quando estamos em época de férias, exageramos nas besteiras. Mas sabemos que estamos errados e que depois iremos nos culpar daquelas coisas que fazem tão mal ao nosso corpo, mas que comemos.
Então mostrarei os 10 piores alimentos para o corpo abaixo.
Refrigerante: 1 copo são 7 colheres de chá de açúcar.Provoca inchaço, cor de cabeça, e falta de concentração. Além disso, não fornece os nutrientes que o corpo precisa para funcionar.
Sal em excesso: Uma das consequências do consumo excessivo do sal, é a hipertensão. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado, é ingerir 6g por dia.
Fast Food: Possue execesso de gordura saturada, calorias, sódio e proteína.
Açúcar em excesso: Quando ingere todos os dias o açúcar, força os órgãos trabalharem mais
Pão branco: Muitas pessoas acham o pão branco mais saboroso do que o integral. Mas esse pão é cheio de produtos químicos, que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo.Causando infecções, gases intestinais e problemas digestivos.Ou seja, opte pelo integral.
Carne processada: A salsicha é um exemplo. Nem sabe o que está comendo normalmente, de tão processada essa carne é.
Salgadinhos: Os salgadinhos são fontes de gordura trans, a qual pode levar o aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.
Chocolate: Têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo.E ainda contém enorme quantidade de calorias vazias. Se comer uma barra de chocolate por dia, pode engordar 12kg em um ano.
Bebidas alcoólicas: O limite tolerável para as mulheres, é de 14 doses por semana.Já para os homens, é de 21.Uma caneca de shop pode ter a mesma quantidade de ser uma rosquinha doce.
Cafeína: Bebidas energéticas contém alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante.Se não estiver acostumado, sua pressão arterial pode subir, deixando-o ansioso, inquieto e estressado.
Ou seja, é só não comer nada em excesso. Pois é esse o problema de muitas pessoas, não se contentar com pouco.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário